Avançar para o conteúdo principal

Quem é quem na PRIMA FOOD

Pequeno excerto da posição do CNRT relativamente à acusação da Fretilin a Xanana Gusmão - enquanto Primeiro-ministro - de ter favorecido a filha na adjudicação de importação de arroz para fazer face à crise alimentar de 2008.

«No ano passado [2008], respondendo ao apelo do governo, algumas mulheres timorenses, incluindo algumas da Organização Popular da Mulher Timorense (OPMT), do partido Fretilin, fundaram a Associação Empresarial Mulher Timor (Dulce Alves, esposa de Óscar Lima, esposa de Júlio Alfaro, de entre outras).

Sim, é verdade, um dos seus membros é filha de Kay Rala Xanana Gusmão.

Esta empresa tem o nome de PRIMA FOOD, que tem como objectivo capacitar, estimular e desenvolver as competências necessárias das mulheres que se envolvem no desenvolvimento das áreas rurais.

Mas, no dia 1 de Setembro de 2008, a filha de Xanana, de nome Zenilda Gusmão, retira-se como membro desta empresa, enviando uma carta de renúncia ao
Conselho PRIMA FOOD, tendo recebido resposta de confirmação do seu pedido a 11 de Setembro de 2008. Assim, efectivamente, ela [a filha de Xanana] deixou de ser membro [accionista] desta empresa.

Assim sendo, quando a PRIMA FOOD requereu para se candidatar ao concurso de adjudicação para importação de arroz, Zenilda Gusmão já não era membro [accionista] desta empresa. A Presidente desta empresa é Maria Angélica Rangel, irmã mais nova de um ex-Secretário de Estado do governo da Fretilin.

PRIMA FOOD é uma das dezassete empresas timorenses convidadas e que tiveram a confiança do Governo [que passaram pelo crivo dos critérios estabelecidos] para a importação de arroz. Os resultados deste concurso saíram em Novembro de 2008, quando a filha de Xanana Gusmão já não era accionista da PRIMA FOOD.»

Comentários

Anónimo disse…
Mari Alkatiri e seus dois lacaios, Arsenio Bano e Jose Teixeira, sao uns aldraboes. Coitadinhos, estao tao deseperados, que ja recorrem a mentiras.
Anónimo disse…
O TLN tem a obrigação de pedir disculpas ao PM timorense. E já
Alfredo
Br
Anónimo disse…
O Arsenio Bano deve resignar-se imediatamente da sua posicao no Parlamento devido a calunia e difamacao que ele lancou ao PM Xanana Gusmao.

Se o Bano e' coerente com a sua palavra nao deve fazer outra coisa senao resignar-se imediatamente.

Mas claro, isso seria pedir mais destes vermes que so sabem caluniar e lancar acusacoes falsas contra os membros deste governo.

Eles sao uns sedentos pelo poder e Bano e' um criado de Alkatiri disposto a fazer tudo para agradar o seu patrao.
Anónimo disse…
Correccao:

"Mas claro, isso seria pedir DEmais destes vermes que so sabem caluniar e lancar acusacoes falsas contra os membros deste governo."
Anónimo disse…
O TLN já não dialoga com ninguém. Deve ter receio do contraditório, sobretudo em relação ao caso PRIMA FOOD. Porque andaram a caluniar e difamar o PM timorense Xanana injustamente.

Sabem que perderam.

E esta senhor Bano?!
Anónimo disse…
Aquela conversa toda do TLN defender a liberdade de expressao foi tudo areia para os olhos.
Assim que aperceberam da grande gaffe cometida pelos seus patroes da fretilin maputo fecharam logo a caixa de comentarios para nao serem fortemente criticados.

A desculpa que deram de fecharem os comentarios por causa dos comentarios baixos foi uma desculpa esfarrapada porque o blog em si ja insultava, caluniava e difamava atraves das escritas dos seus colaboradores.

Mas assim foi melhor para mostrarem a todos o que eles realmente sao. Uma corja de difamadores e caluniadores escondidos atras do anonimato que o blog lhes oferecia.

Quanto a Fretilin maputo e a ultima campanha de fimacao e calunias contra o PM Xanana Gusmao eles nao hao de escapar-se das consequencias. O povo ha de julga-los nas urnas nas proximas eleicoes.

O parlamento nacional timorense devia levantar-se e exigir a resignacao do raivoso Bano. Ele nao merece ser deputado no parlamento nacional. Ele e' uma nodoa no parlamento nacional.

Cambada de bandidos.
Anónimo disse…
TLN tera o mesmo fim de TIMOR ON LINE.Esperemos pela proxima.A fretilin maputo tem vindo a sofrer sucessivas baixas,Forca XANANA!
Anónimo disse…
TLN podes encerrar
podes fechar
temos o ECA para continuar
temos o ECA para caminhar
temos o ECA para fortificar
temos o ECA para enfrentar
temos o ECA para avancar
temos o ECA para falar e exprssar a nossa grande democracia.

VIVA O ECA!VIVA TIMOR LESTE! VIVA XANANA!
Anónimo disse…
Algumas que estão na Prima Food são militantes da Fretilin. É por isso é que se calaram.

Já toda a gente sabe das mentiras da Fretilin mauputo e do seu megafone TLN. A acusação a Xanana era infundada.
Anónimo disse…
Afinal, estou enganado. O TLN, na pena do seu 'fabricante' (é são todos operários; serão também pedreiros?) António Veríssimo volta a insistir no assunto, a bater na mesma tecla já gasta sobre a PRIMA FOOD...

Vale a pena dar uma saltada até TLN para melhor conhecer a argumentação do porta-voz da Fretilin mauputo.

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!