Avançar para o conteúdo principal

Longuinhos Monteiro: "Tolerância zero para actos de violência política".

Eclodiu a violência em Viqueque, Venilale, Baucau e em vários bairros de Díli, com ataques  indiscriminadao a transeuntes e carros que circulam na rua, tendo verificado alguns feridos (de entre eles 4 polícias) e 58 viaturas danificadas, segundo o comandante geral da polícia, Longuinhos Monteiro, na sua intervenção na televisão.

Já se ouvem tiros de pistolas e armas automáticas. Os desordeiros são afectos ao partido Fretilin que foi excluído da coligação com o CNRT para formar o V Governo Constitucional.

Dada a gravidade da situação, algumas embaixadas estão a aconselhar os seus concidadãos para evitarem de sair esta noite de casa.

Comentários

Anónimo disse…
TOLERANCIA ZERO EM DEFESA DO ESTADO DE DIREITO DEMOCRATICO vs estado de anarquia em TIMOR LESTE.Em democracia, ninguem e' obrigado a coligar com ninguem e a violencia nao e' a forma correcta para influenciar a decisao dos outros...PAZ SIM, VIOLENCIA NAO!

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!