Avançar para o conteúdo principal

Eleições parlamentares timorenses

Assim que forem conhecidos os primeiros resultados provisórios da contagem dos votos, prometo publicá-los. Devem sair por volta das 20:00 horas (hora de Timor-Leste). O primeiro lugar é disputado entre o CNRT e Fretilin. O terceiro PD. O PSD poderá não conseguir os três porcento necessários. Quem está a recuperar terreno é a histórica UDT. Outra novidade pode vir a ser o partido KHUNTO, um partido essencialmente regional (Ainaro e Maliana). Assim como o PND (resultado da cisão do PSD) e a Frente Mudança (também resultante de uma cisão no seio da Fretilin).

Comentários

Anónimo disse…
Parlamentares 2012: Se os resultados fossem esses. A Fretilin estaria de novo na oposicao e nao vai arriscar formar um governo inconstitutional com um Primeiro Ministro de facto nos proximos 5 anos. Este tem sido a posicao oficial do Partido Fretilin em relacao ao 2º vencedor das legislativas de 2007.

Alguns cenarios a considerar:
1). Governo de coligacao CNRT/PD/MUDANCA e a Fretilin continua na oposicao;
2). Governo inconstitucional com primeiro Ministro de facto formado pela Fretilin/PD/MUDANCA e o CNRT na oposicao, ou
3). Todos no mesmo saco (governo Unidade nacional) que significa a extincao do Parlamento Nacional.

Partilho do mesmo modo as palavras do Dr. Rui Araujo: VICTORIA SEM ARROGANCIA, DERROTA SEM VIOLENCIA! viva Timor Leste

"CNRT: 50.47%
Fretilin: 28.56%
PD: 6.94%

Fonte: TVTL, 22h.13" (hora de Timor)

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!