...nem que tenha que vender a alma ao diabo.
Aguardemos pelos resultados das conversações que estão a decorrer neste momento entre La Sama/PD (com Horta à pendura) e Fretilin para "cedência" dos cerca de 80 mil votos conseguidos pelo La Sama (mais os 80 mil de Ramos Horta) na 1ª volta das presidenciais. O PD e La Sama apresentaram como contrapartida um preço muito alto:
Plano A: PM não Fretilin, 4 ministérios e 8 secretarias de Estado;
Plano B: PM Horta, PN La Sama, ficando Alkatiri com o Ministério do Petróleo.
A concretizar um dos 'planos', isto implica uma coligação Fretilin/PD (mais Horta à pendura) nas próximas eleições de Junho. Isto implica também que o candidato presidencial Lu Olo tem de ganhar a 2ª volta das presidenciais. E se o vencedor for Ruak? Mantém-se o compromisso acordado com o PD ou a Fretilin rói a corda?!
E se concretizar esta coligação Fretilin/PD, a Fretilin ficará tão vulnerável aos ataques dos outros partidos concorrentes às legislativas de Junho uma vez que estariam a acolher no seio da coligação políticos do PD tão criticados pela própria Fretilin como suspeitos de corrupção no exercício das suas funções governativas. E esta camarada?!
Comentários
A segunda volta de presidenciais cabe aos eleitorados a escolher. PD e PD/Horta nao quer contribuir para a derrota de ninguem!
Abilio
Ressalta dessa entrevista que os dois (RH e La Sama) vão determinar que será o vencedor em 16 de abril: "O candidato que necessita ter 50 mais 1 para passar na segunda volta vai necessitar do nosso apoio".
Segundo o comentarista anterior, "PD e PD/Horta nao quer contribuir para a derrota de ninguem!".
Afinal, em que é que ficamos!
afinal estamos entendidos, agora?
Abilio