Avançar para o conteúdo principal

Natália Carrascalão, embaixadora

Natália Carrascalão é a nova embaixadora timorense no posto diplomático importantíssimo de Lisboa. Antes de assumir este cargo, desempenhava as funções de chefe de gabinete do Presidente Ramos Horta. É substituída nestas funções por Gregório Sousa, ex-Secretário de Estado do Conselho de Ministros (dos três governos da Fretilin presididos respectivamente por Mari Alkatiri, Ramos Horta e Estanislau Silva). Um aparte: Por esta não esperava.... apenas sei que PR Horta foi eleito (2007) por votos de eleitores dos partidos da área da AMP, derrotando o candidato da Fretilin, Lu Olo.

A nova embaixadora foi durante uma ou duas legislaturas deputada do PSD português na Assembleia da República.

Comentários

Anónimo disse…
Considero esta nomeacao a mais acertada. Ela e Timorense, capaz e representara Timor Leste com toda a dignidade e pujanca.
O ter vivido em Portugal e ter sido deputado do PSD, e um plus, plus.

Um abraco

Ze da Labia
Anónimo disse…
Esta nomeacao e contestada por alguns sectores do AMP. Foi uma escolha muito pessoal do Ramos-Horta, com anuencia muito pouco entusiatica de Xanana Gusmao.

Consta que Xanana queria uma outra escolha para a Embaixada de Lisboa, mas Ramos-Horta impos a sua vontade e escolha.

O governo sabia que se insistisse no nome de sua escolha corria o risco de o Presidente Ramos-Horta nao o empossar.

A embaixada de Lisboa esteve sem embaixador durante cerca de seis meses, em parte, devido a esta tensao na escolha de embaixador entre Ramos Horta e Xanana.

Eu nao sei de nada. Contaram-me.
Joaquim Fonsneca disse…
Parabéns Natália.
Estou convicto que irás desempenhar em plenitude o teu papel e fazer uma Grande Ponte entre Timor e Portugal.
Um forte abraço de sentidos pesâmes pela morte de teu irmão Manuel.
Joaquim Fonseca
(Teu antigo professor em Dili,
1969/1971)

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!