Avançar para o conteúdo principal

Sandra Pires: cantora luso-timorense

Fiz várias tentativas para colar um vídeo desta cantora luso-timorense, Sandra Pires, nesta página do meu blogue, mas não tive sucesso. Por isso, passo a falar só da sua pessoa; e numa outra oportunidade, com ajuda, colocá-lo-ei aqui. No entanto, pode-se aceder a este vídeo de uma música cantada em tétum "Hau hakara surat ida", bastando escrever "Sandra Pires" na Youtube.

Sandra Pires nasceu em Timor, de mãe timorense e pai metropolitano (como se costumava designar os naturais de Portugal continental, no passado, antes das independências das antigas colónias portguesas); viveu parte da sua infância e adolescência com os avós em Portugal; e aos 13 anos imigrou para Austrália para se juntar aos seus pais para onde, entretanto, se refugiaram fugidos da guerra civil entre a Fretilin e UDT, em Agosto de 1975. Tendo começado a sua carreira artística na Austrália, cresceu como cantora na Áustria, onde actualmente reside. Fez recentemente vários concertos em Díli e Baucau, como testemunha o vídeo que queria partilhar convosco, mas pela minha "iliteracia informática" não consegui colocá-lo nesta postagem.



Comentários

Anónimo disse…
Olá! Tudo bem contigo? Penso que já vi uma entrevista com esta cantora e gostei das músicas que ela cantou, não sei se estou confundindo. Como está a Floribela? Agora estou morando em Espanha, deixei a escola. O meu e-mail é arq-marcia@hotmail.com. Manda notícias, um beijinho
Anónimo disse…
Olá Márcia,
Falou-se aqui na escola que já te mudaste para a Espanha. Deste mal com a escola? Ou encontraste algo melhor, algum projecto na terra de nustros hermanos?
A Frolibela foi para uma quinta de um senhor que se dedica à caça. Soube mais tarde quando dei pela falta dela. Disseram-me que foi dada ao referido senhor pela mãe do João Paulo, nosso aluno do 7º. Fiquei com pena, porque ela vinha todos os dias comer à nossa casa, e minha afeiçoou-se muito a ela! Penso que está a ser ne tratada; ou prefiro pensar assim! A Floribela estava prenha quando a levaram. Mando-te uma mensagem depois pelo e-mail. Beijinhos e abraço ao teu marido. Sebastião
Anónimo disse…
Quando vais escrever um post novo há duas opções, creio que no canto superior direito, uma é algo como "redigir" e outra é "html" ou "editar html"... Clicas nessa do html e colocas lá o código para "embed" que está no vídeo do youtube, depois é só clicares em post ou gravar, ou lá o que é.

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!