Fiz várias tentativas para colar um vídeo desta cantora luso-timorense, Sandra Pires, nesta página do meu blogue, mas não tive sucesso. Por isso, passo a falar só da sua pessoa; e numa outra oportunidade, com ajuda, colocá-lo-ei aqui. No entanto, pode-se aceder a este vídeo de uma música cantada em tétum "Hau hakara surat ida", bastando escrever "Sandra Pires" na Youtube.
Sandra Pires nasceu em Timor, de mãe timorense e pai metropolitano (como se costumava designar os naturais de Portugal continental, no passado, antes das independências das antigas colónias portguesas); viveu parte da sua infância e adolescência com os avós em Portugal; e aos 13 anos imigrou para Austrália para se juntar aos seus pais para onde, entretanto, se refugiaram fugidos da guerra civil entre a Fretilin e UDT, em Agosto de 1975. Tendo começado a sua carreira artística na Austrália, cresceu como cantora na Áustria, onde actualmente reside. Fez recentemente vários concertos em Díli e Baucau, como testemunha o vídeo que queria partilhar convosco, mas pela minha "iliteracia informática" não consegui colocá-lo nesta postagem.
Comentários
Falou-se aqui na escola que já te mudaste para a Espanha. Deste mal com a escola? Ou encontraste algo melhor, algum projecto na terra de nustros hermanos?
A Frolibela foi para uma quinta de um senhor que se dedica à caça. Soube mais tarde quando dei pela falta dela. Disseram-me que foi dada ao referido senhor pela mãe do João Paulo, nosso aluno do 7º. Fiquei com pena, porque ela vinha todos os dias comer à nossa casa, e minha afeiçoou-se muito a ela! Penso que está a ser ne tratada; ou prefiro pensar assim! A Floribela estava prenha quando a levaram. Mando-te uma mensagem depois pelo e-mail. Beijinhos e abraço ao teu marido. Sebastião