Avançar para o conteúdo principal

Presidenciais 2012 - 2ª volta (17)

Resultados nacionais provisórios do STAE, através da televisão pública (RTTL), 00h02:
  1. Lu Olo: 39.79% (155.518 votos)
  2. Ruak: 60.21% (235.299 votos)

Comentários

Anónimo disse…
O assunto mais destacado neste preciso momento seria o "desaparecimento de Lu'olo" na media. Todos os timorenses aguardam uma declaracao official do partido sobre a segunda volta das presidenciais. Na democracia, o candidato derrotado, felicita, naturalmente, o vencedor, neste caso TMR!

viva democracia

Abilio
Anónimo disse…
Abílio, reina uma grande confusão no seio da Fretilin, com esta derrota de Lú Olo: os militantes de base insultaram um grupo de deputados que se dirigiam para a sede do CCC, em Comoro, depois da divulgação dos resultados provisórios destas eleições presidenciais, apedrejaram as instalações do CCF e estilhaçaram os vidros de algumas janelas; dois deputados agrediram-se fisicamente à soco e à sapatada: José Manuel Fernandes agrediu á soco Arsénio Bano e este por sua vez descalçou o sapato e arremessou-o contra José Manuel Nakfila. Como vê, meu caro amigo, está tudo desorientado lá para as bandas de Comoro. Por isso, ainda não felicitaram o candidato vencedor Matan Ruak.
Anónimo disse…
Se os dirigentes do Partido Fretilin continuarem com esta atitude, meus carros senhores, nao pensem ganhar as legislativas do dia 7 de Julho. A coligacao voluntario de Manuela Tilman e Angela Freitas com Fretilin tambem nao ajuda o partido em nada...

Abrem os olhos, todo mundo felicitou Taur Matan Ruak, menos o candidato derrota...essa democracia do partido Fretilin e' muito confusa...!
Anónimo disse…
Vale à pena dar uma espreitadela ao blogue de AV & compª www.paginaglobal.blogspot.com. Fala-se, lá, numa "Convergência Democrática" entre Xanana, Alkatiri, Ramos-Horta e outros para formação de um governo saído das próximas eleições legislativas de 7/7. Cá para nós, que ninguém nos está a ouvir e ver, se Alkatiri insiste tanto em coligação pós-eleitoral é porque a poderosa Fretilin está mesmo acamada e aleijadinha, necessitando por isso de uma cadeira de rodas para fazer uma simples chichi. Agora, o CNRT que não caia nas cantigas do Alkatiri, porque o senhor raciocina como o camelo do provérbio árabe: "deixa-me, por favor, entrar na vossa tenda para me abrigar do frio e do vento, que estou enregelado cá fora"; uma vez estado dentro da tendo, dá patadas e cabeçadas no dono da tenda e apodera-se da etnda para seu gozo e proveito.
Quem o avisa, seu amigo é.

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es